DISTRIBUIÇÃO

ETAPA FINAL.

Este é o estágio final, onde o filme é lançado para cinemas ou, ocasionalmente, diretamente para mídias de consumo (VHS, VCD, DVD, Blu-ray) ou download direto de um provedor de mídia digital.

O filme é duplicado conforme necessário (em filmes ou unidades de disco rígido) e distribuído para as salas de cinema para exibição (exibição).

Kits de imprensa, cartazes e outros materiais publicitários são publicados, e o filme é anunciado e promovido.

Um clipe B-roll pode ser lançado para a imprensa com base na gravação de material bruto para um documentário "making of", que pode incluir clipes de making-making, bem como entrevistas no set.

SOBRE DISTRIBUIDORES DE VÍDEOS

Os distribuidores de filmes geralmente lançam um filme com uma festa de lançamento, uma estreia no tapete vermelho, comunicados à imprensa, entrevistas com a imprensa, exibições de prévias da imprensa e exibição em festivais de cinema.

A maioria dos filmes também é promovida com um site especial separado dos da produtora ou distribuidora. Para grandes filmes, o pessoal-chave é frequentemente contratado para participar de turnês promocionais nas quais aparecem em premieres e festivais, e se sentar para entrevistas com muitos jornalistas de TV, impressos e online. As maiores produções podem exigir mais de uma turnê promocional, a fim de rejuvenescer a demanda do público em cada janela de lançamento.

PRODUTORA DE VÍDEO | PORQUEEU FILMES | SCREEN CONTENT